terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um Amor Escondido – Parte 3: Os Ciúmes! A Frustração! E o Tempo!

Depois de muito tempo em que eu não vejo Pabu, hoje eu encontrei-me com ele.
Encontrei-o perto da secundaria. Não lhe perguntei o que ele ali estava a fazer mas ele disse-me que tinha novidades sobre a Bea e que talvez eu não iria achar graça.
Contou-me que a Bea, abraçou-se ao rapaz com quem ela curtiu ultimamente e que tira pifado pois começou a ficar muito contente depois do abraço.
Sem eu querer, a minha cara começou a ficar ciumenta, mas como? A minha cabeça não tenha ordenado isso! A resposta era simples e muito clara.
O meu coração estava despedaçado de tantos ciúmes que estava a ter por não ser eu quem a estava a abraçar e deixa-la daquela maneira, que pelas palavras do Pabu era de apaixonada, mas a minha cabeça tentava ordenar para não ter ciúmes pois afinal de contas ela nem sabe que eu existo.
Para ela sou apenas um estúpido e parvo amigo da escola básica. Estúpido? Eu? Não sou! Apenas me faço passar por tal.
Tenho a certeza que para ela sou um gajo com quem ela se ri, mas só isso! SÓ!
O meu coração grita por estas palavras por sei perfeitamente o que as pessoas pensam de mim! Eu olho nos olhos de cada pessoa e vejo o que elas pensam de mim!
Passei todo o período escolar básico a ver pessoas assim!
As que olhavam de lado eram todas aquelas que não eram da minha turma e as que olhavam de frente para mim (pois não tinham outro remédio), falavam e falavam comigo mas por dentro só queriam era me ver longe! Se fosse possível num caixote do lixo!
Pessoas que foram da minha turma, eram várias cerca de umas 50 pessoas que foram da minha turma desde o 5º ano até ao 9º ano e de todas elas só cerca de 10 ou menos é que me falam.
É triste saber que foste sempre aquele que todos rejeitam e poucos são aqueles que conhecem o meu “EU” interior!
“ESTÚPIDO, EGOÍSTA, PARVO, OTARIO, FEIO, ETC ETC ETC.” Foram palavras que ouvi toda a minha vida! Mas afinal de conta o estúpido e parvo não sou eu, são eles pois pensam que tem grandes amigos e depois batem com os cornos que tem na cabeça no calhau mais grande que existe no mundo. Porque? Olha porque aqueles que eles pensavam ser os melhores amigos deles afinal eram um monte de merda!
Acho que a Bea não pensa de mim assim! Talvez só metade disto que descrevi!
Sei que ela confia em mim e que sabe que não sou o incompetente que no passado ela pensava.
Mas obviamente, os olhos dela, por vezes mostram o que os outros mostravam.
Pensei nisto tudo em pouco tempo, mas foi o necessário para ficar com as mãos a sangrar!
Parecia que tinha perdido o raciocínio, mas de forma diferente pois sabia o que tinha acontecido!
Enquanto a minha cabeça estava centrada nos meus raciocínios, o meu coração tinha tomado parte de mim! Quando o ataque de ciúmes me atingiram, mesmo ataque também saiu disparado contra a parede mais próxima de mim!
Sim, isso mesmo. Comecei aos socos contra a parede!
Quando a minha cabeça voltou a dominar o meu corpo, as minhas unhas estavam pintadas de vermelho do sangue que tinha saído naquela luta que eu tivera contra a parede!
Se ganhei ou perdi não sei! Talvez perdi pois quem ficou mal foi eu, mas uma coisa tenho a certeza. Para além de ter perdido sangue nesta luta contra um vulgar parede, também perdi outra coisa! Perdi a frustração que podia ser descarregada noutra pessoa, os ciúmes que tenho que conter para a Bea não se perceber que a amo e ganhei a coisa mais importante que o ser humano procura. A paz! Mas por infelicidade é uma paz temporária mas já é bom para acalmar o ambiente!
Perante este assunto todo a dúvida persiste! LUTAR ou FUGIR!
Qual escolher?
O tempo vai passando e eu não tenho resposta. Tenho que decidir para poder agir o mais rápido possível!

Sem comentários:

Enviar um comentário